Governo de Minas escolhe o Caminho da Agonia

O Governo Estadual, através da SECULT/MG, selecionou 14 rotas turísticas em todo o Estado de Minas Gerais como de interesse prioritário de divulgação. O Caminho da Agonia te do seleto grupo que conta ainda com rotas na Serra da Canastra, Roteiro do Café, entre outros.

Esta conquista é fruto de uma parceria entre SEBRAE/MG e Associação Peregrina Amigos do Caminho da Agonia (APACA). O lançamento oficial vai acontecer na Travel Next Minas 2025, que acontece em Belo Horizonte MG, dia 19 de agosto às 14h30.

“Como rota prioritária de divulgação do Estado de Minas Gerais, o Caminho da Agonia ganhará ampla divulgação em mídias digitais, imprensa, mídia impressa e grandes eventos de turismo no Brasil e exterior. Também terá acesso a muitas capacitações para o trade turístico envolvido com a rota como pousadas, bares, restaurantes, pontos de apoio, entre outros.” Destacou Rafael Rezek, presidente da APACA.

São quatro municípios envolvidos no Caminho da Agonia, Cristina, Maria da Fé, Pedralva e Itajubá, que totaliza aproximadamente 50 empreendimentos envolvidos. Em 2 anos e meio de inauguração, já passaram pelo caminho mais de 1800 peregrinos.

Foto: Isaías Pereira